domingo, 22 de abril de 2012

Mais um extra-classe

Olá pessoal, faz tempo que não nos falamos não é?
Pensei que fosse mais fácil manter ativo e atualizado um blog... mas acabei constatando que não...




O que me traz até aqui hoje é mais um extra tendo como tema uma publicação anterior a publicação de número 5 - Intitulada de Grafite [2] http://umextracomamabi.blogspot.com.br/2010/10/grafite-2.html .
Essa semana foi muito produtiva e mais uva vez citei o artista Alexandre Órion em nossas aulas... segue aqui para vocês uma entrevista com o mesmo, onde ele fala de todo o processo criativo e execução da intervenção urbana Ossário... espero que gostem.

Bjs da Mabi


=]


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

"Na minha opinião, existem dois tipos principais de justificações para o ensino da arte. O primeiro tipo sublinha as consequências instrumentais da arte no trabalho e utiliza as necessidades concretas dos estudantes ou da sociedade como base principal para confirmar os seus objectivos. Este tipo de justificação denomina-se contextualista. 
    O segundo tipo de justificação destaca o tipo de contribuição à experiência e ao conhecimento humanos que só a arte pode oferecer; acentua o que a arte tem de próprio e único. Este tipo de justificação denomina-se essencialista ." 
   Elliot W. Eisner, "Educating artistic vision"

Logo mais novo post: Releitura